segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Chegou o grande dia!

Olá!



Então vamos a mais um chimarrão?



Gente é amanhã o grande dia que a tia Lidi aqui vai ficar turbinada...ai meu Deus estou com um friozinho na barriga....será as 14:00h.

Bom hoje fui no consultório do meu médico para uma última conversa antes da cirurgia e também fiz mais umas fotinhos para poder comparar com o resultado, meu médico é muito atencioso e foi nisso que tive confiança suficiente para realizar este procedimento, parece mentira que meu sonho vai se realizar amanhã, estou muito Feliz uma mistura de emoções.
Minha cirurgia vai ser pelo sulco da mama e vou tomar Anestesia Peridural(espinha) com sedação, no final do post tem o texo informativo sobre esse procedimento.
Preciso confessar a vocês que o sutiã que vou ter que usar após a cirurgia é horroroso, estranho, mas se é para segurar os meu babys novos que venha o sutiã da vovó rsrs... gente não sei oque aconteceu não estou conseguindo colocar fotinhos no meu post hoje, mas assim que esse computador doido melhorar coloco tudinho para vocês..inclusive a Fabi bateu umas fotinhos minhas do antes para depois mostrar o resutado pra vocês e se tudo estir bem venho postar para contar como está indo minha recuperação e como foi a cirirugia na quinta-feira.

UM BEIJÃO E MUITO OBRIGADA PELO CARINHO!


Você pode conferir mais detalhes desse procedimento aqui:
Colocação de protese de mama Via Inframamária: é aplicável em todos os casos e a cicatriz fica "escondida" no sulco da mama.
Há vários tipos de implantes utilizados, mas o mais comum é a prótese de silicone com superfície texturizada, contendo em seu interior silicone em gel altamente coesivo. Atualmente existem vários tipos, formas e tamanhos de prótese que se adaptam aos desejos das pacientes.Todas as técnicas cirúrgicas são feitas para que a paciente possa amamentar, caso engravide após a cirurgia. A presença da prótese mamária não causa incovenientes à investigação de diagnósticos de doenças da mama realizada por meio de exames físicos (palpação), de ultrassonografia e de mamografiaAntigamente recomendava-se a troca das próteses a cada 10 a 15 anos. Hoje, como o material da prótese é mais moderno, não há um período específico para a troca. As próteses devem ser retiradas quando apresentam contratura ou em casos de infecção, conforme a avaliação médica.

PÓS –OPERATÓRIO:
Mantenha repouso relativo, evitando esforços.
Comunique qualquer anormalidade ou dúvida.
Usar sutiã nas 24 horas.
Evite movimentos que levantem os braços além da altura do ombro.
Evite passar os braços além da linha das costas.
Não retirar as fitas de Micropore modeladoras.
Não dormir de bruços ou sobre a mama durante este período.
Não pegar sol durante 30 dias.
Não carregar peso por 60 dias.
Não ir a academia ou fazer qualquer tipo de malhação a princípio por 30 dias.



fUIIII!

10 comentários:

renaciendo disse...

querida Lidi,sei o quanto e importante pra vc a relização deste sonho,tenho certeza que tudo vai dar ok,boa sorte,que Deus a proteja.bjs

Anônimo disse...

Lidi,
Parabéns pela realização desse grande sonho!
Vou rezar pra que tudo de certo, que Deus abençõe sua cirurgia e que logo logo tu esteja de volta turbinada e feliz da vida!
Bjokas

Kamila disse...

Lidi,
parabens pela coragem de ir atras do teu sonho!

Vai dar tudo certo e voce vai ser ainda mais feliz e alegre!

Fica com Deus e forca!!
Beijus

Anônimo disse...

Oi, Lidi!

Muitas energias positivas para você.

Agora vai ter que alterar o desenho do blog porque essa bonequinha aí tá meio "despeitada". hehehe...

Beijos e sucesso!!!

Fabi Sereia disse...

Amigona!!Vai dar tudo certo e amanhã vou aí ver este resultado de perto!Beijos, fica com Deus!

cindy disse...

oi!te achei no blog da Denise, e tb estou tentando emagrecer! posso te linkar pragente juntar forças?
bjsss

Geovana Centeno disse...

oi querida ba que legal depois se puder mostrar os baby mostra ta hehehe,boa cirurgia e fica tranquila...

Danielle Balata disse...

Que tudo ocorra bem e que vc volte com mais comissão de frente para nos contar tudo.

Beijos e fique com Deus

Anônimo disse...

Lidi!

Vai dar tudo certo, logo vc estará "combustão" - Na segunda fiz uma postagem e citei vc!!! (tudo bem né?!)
Sei bem como é esse sutiã horrorosa, mas é ele que dáa forma ao seio...Vai ficar lindo!
Ohhhhhhh marido vai dormir + feliz!!! E vc realizada ;)

Beijão

cindy disse...

OIE!!TE ACHEI NO BLOG DA ANDRÉA!
TB ESTOU NA LUTA COM A BALANÇA... POSSO TE LINKAR?
BJSSS