sábado, 29 de dezembro de 2007

Contagem regressiva...é nós em 2008 huhuhu!




Um brinde á nós!




Boa noite!

Bom pessoal hoje vou oferecer um champanhe ao inves de chimarrão...mas é só porque estamos em contagem para o ano novo... é passou muito rápido este ano não é mesmo?tantas coisas aconteceram coisas boas e ruins...mas estamos ai nos despedindo desse ano velhinho e sorrindo para o ano de 2008 que venha cheio de felicidades e realizações para todo mundo que seja um ano de conquistas de metas de saúde de muitas coisas boas e é claro de muito dinheiro rsrs...

Bom eu faço algumas simpatias nesse dia...tipo uso uma calcinha nova com a cor dos orixas que vão comandar o ano.. e já comprei a que vou usar na virada e é de cor vermelha..rsrsr bom não custa tentar mal não faz então vamos lá o objetivo e buscar coisas boas para o ano então faço oque está ao meu alcançe, como comer 07 uvas a meia noite e etc..


Vou deixar aqui algumas coisinhas para fazer na noite da virada para vocês....é claro para quem quiser e acreditar:

À MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS.
PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.
DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé. (CRUZ,89).
......Há ainda o costume de receber o Ano Novo, à meia-noite, com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música.


PARA TER SAÚDE E DINHEIRO O ANO TODO
......Para ter paz, saúde, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, vale a simpatia das três rosas brancas.
......Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias.
......Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas.
..... Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.


PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO
......Compre um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar. ......Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele alguns níqueis. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro.


SUPERSTIÇÕES
......1 - Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.
......2 - Coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano.
......3 - Guarde em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champangne", que tenha feito muito barulho, usada na festa de Ano Novo, chama dinheiro.
......4 - Defume a casa, na véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
......5 - No dia de Reis (6 de janeiro), coloque três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.


Vale tudo para tentar a sorte rsrsrs...


Um Feliz 2008!
Lidi

6 comentários:

Malu disse...

Oi amoreee..vim agradecer a visitinha! Que bom que a Fabi nos apresentou, então!! kkkk Olha, morri de rir com todas essas receitinhas para 2008...vou anota-las num papel, leva-las no bolso para a festa...e quando der meia noite, começo o ritual...kkkk
Mas amore, vou dizer viu? Você gosta muitoooo de chimarrão...nossa...fiquei besta de ver..kkkk todos os posts tem falando de chimarrão...
Eu nunca fui para o sul do Brasil (coisa que pretendo fazer em 2008) e consequentemente nunca provei..mas pelo que tô vendo, deve viciar...kkkk Tô até com medo de gostar e ficar querendo todo dia...kkkkk
Pq vou falar...adoro tomar um cafezinho preto pela manhã...hum...dá uma animação! Sei que chimarrão é um conjunto de ervas servido quente...mas me conta mais sobre ele!!! kkkk Tô afim de saber sobre isso...Ei, caipira é uma coisa, ne?? Só podia ser nordestina!! kkkk
Beijooo

Malu disse...

Amore...gostei de ver as fotos malhando, viu?? E a sua cozinha tava um brinco!! Toda arrumadinha, sem nenhum prato na pia...muito bem! Parabens!!
Mas amore...olhei seu site de cabo a rabo...e não encontrei informações ao seu respeito...qual a sua idade, altura, peso...se está começando a RA agora...se já perdeu peso...etc...
Tá querendo esconder o jogo é??
Ou num tá querendo se comprometer, pq eu cobro, viu??? kkkkk As meninas já tão sabendo que eu elogiu, mas puxo a orelha tambem!!! kkkkk
Beijooo

Anônimo disse...

Obrigado pela visita no Meu Bangalô,volte sempre.Gostei do teu cantinho.Adorei as dicas para o ano novo.Só volto a atualizar meu cantinho dia 7,espero sua visita.FELIZ 2008

Geisa Cristina disse...

Oi Lidi!

Obrigada pela visita!
Ah, mudei de blog...
http://seremos-magras.blogspot.com
Apareça lá!

Que 2008 seja um ano de vitórias!!

Beijos!

Fabi Sereia disse...

Oieee!Tudo de bom as dicas heimm, pena que cheguei tarde rrsrs
Que 2008 seja maravilhoso para nós e que nossa amizade perpetue!!Abração!

Unknown disse...

Oi Lidi
Obrigada pelo votos de ujm nao novo melhor...
Agradeço o chimarrão..mas hoej tá muito quente..me passa uma água geladinha!
Um beijo e tudo de bom neste 2008 para vc
Dani faxina